POPULARIDADE

Em pesquisa eleitoral, Oprah aparece dez pontos à frente de Trump

De acordo com pesquisa do instituto Rasmussen, 48% disseram que votariam em Oprah e 38% afirmaram que votariam para reeleger Trump

JC Online e AFP
Cadastrado por
JC Online e AFP
Publicado em 10/01/2018 às 22:19
Fotos: AFP
De acordo com pesquisa do instituto Rasmussen, 48% disseram que votariam em Oprah e 38% afirmaram que votariam para reeleger Trump - FOTO: Fotos: AFP
Leitura:

Em uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10), a apresentadora Oprah Winfrey aparece com uma vantagem de dez pontos percentuais sobre o presidente Donald Trump em uma hipotética disputa eleitoral pela presidência dos Estados Unidos em 2020.

De acordo com o instituto Rasmussen, 48% disseram que votariam em Oprah e 38% afirmaram que votariam para reeleger Trump. Outros 14% estariam indecisos. A apresentadora seria a favorita de 76% dos democratas, de 22% dos republicanos e de 44% dos independentes. Trump teria a preferência de 66% dos republicanos, de12% dos democratas e de 38% dos independentes.

"Vencerei Oprah", diz Trump

Donald Trump comentou nessa terça-feira (9) as especulações sobre a potencial candidatura à Casa Branca da apresentadora, dizendo que provavelmente ela não se candidatará, mas que, se for o caso, ele vencerá.

"Vencerei Oprah", disse Trump sobre a atriz indicada ao Oscar, bem sucedida produtora e rainha indiscutível da televisão americana.

"Eu gosto de Oprah", disse o presidente. "Eu a conheço muito bem. Não acho que ela concorrerá", acrescentou. 

Trump menciona regularmente os "sete anos" que lhe restam no poder, e sua equipe não oculta seu desejo de se apresentar à reeleição em 2020.

O discurso entusiasmado de Winfrey na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, no domingo, gerou especulações de que o bilionária rainha do talk-show teria ambições à Casa Branca.

Alguns democratas - ainda se recuperando do choque pela vitória de Trump em 2016 - abraçaram a ideia de ter seu próprio sua própria celebridade na presidência.

No entanto, não há indícios de que Oprah, aos 63 anos, queira assumir o mais alto cargo dos Estados Unidos. 

"Eu não acho que à essa altura ela realmente esteja considerando isso", disse a melhor amiga Gayle King, que também é uma personalidade da TV americana.

Últimas notícias