NEVE

Torre Eiffel é fechada por causa da neve

Um alerta por conta da neve e do gelo foi emitido para a capital francesa e arredores

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/02/2018 às 17:39
Foto: Lionel Bonaventure/AFP
Um alerta por conta da neve e do gelo foi emitido para a capital francesa e arredores - FOTO: Foto: Lionel Bonaventure/AFP
Leitura:

A torre Eiffel foi fechada aos visitantes nesta terça-feira (6) devido às condições meteorológicas, anunciou a empresa que administra o monumento mais emblemático de Paris.

A capital francesa e seus arredores estão em alerta laranja por causa da neve e do gelo.

"Devido às condições do clima, a Torre Eiffel está fechada a todos os visitantes", escreveu a companhia pública no Twitter, convidando os interessados a acompanhar "a evolução da situação" nas redes sociais.

A Torre Eiffel recebeu mais de seis milhões de visitantes em 2017.

O rigor do inverno se intensificou nesta terça-feira (6) em toda a França, com neve e gelo inclusive em baixa altitude e temperaturas geladas.

Na capital, a neve, que fez sua primeira aparição na segunda-feira, continuou caindo nesta terça, embora as temperaturas próximas a zero tenham impedido que, exceto em alguns lugares, o gelo se endurecesse.

Alguns parisienses, no entanto, não hesitaram em calçar esquis para descer a colina de Montmartre, em frente à basílica do Sacré Coeur.

Na região metropolitana eram aguardados acúmulos de gelo de cinco a dez centímetros.

Os termômetros poderiam descer em alguns lugares a -10 °C, especialmente na região central do país.

Vinte e dois departamentos (estados) ativaram o alerta de frio intenso para abrigar os sem-teto. Na região de Paris, a Polícia instalou uma "célula de crise" e reforçou as rondas. Em Calais (norte), as autoridades abriram contêineres e dois hangares para migrantes.

Esta primeira onda de frio de inverno contrasta com as últimas semanas. O mês passado foi o janeiro mais brando em mais de um século e foi marcado pela umidade sem precedentes. As chuvas provocaram cheias de rios em várias regiões, especialmente do Sena, em Paris.

Últimas notícias