Afeganistão

Ataque contra comboio das forças estrangeiras deixa um morto em Cabul

Até a manhã desta sexta-feira, nenhum grupo reivindicou o ataque na capital do Afeganistão

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/03/2018 às 6:29
Foto: AFP
Até a manhã desta sexta-feira, nenhum grupo reivindicou o ataque na capital do Afeganistão - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um ataque com carro-bomba contra um comboio das tropas estrangeiras em Cabul nesta sexta-feira deixou um morto e quatro feridos, todos civis, informou o ministério do Interior.

A explosão aconteceu na área de Kabil Bay, informou o porta-voz do ministério, Najib Danish. 

A princípio, as autoridades anunciaram a explosão de um artefato em um veículo de estrangeiros em uma área na qual moram muitos expatriados.

A imprensa exibiu imagens dos grandes danos nas fachadas das casas próximas ao local da explosão e testemunhas mencionaram uma explosão muito forte.

Até o momento nenhum grupo reivindicou o ataque, o mais recente em Cabul, uma das cidades mais perigosas do Afeganistão para os civis, porque tanto os talibãs como o grupo Estado Islâmico intensificaram os atentados na cidade.

Paz

O ataque com carro-bomba acontece dois dias depois da apresentação da proposta do presidente afegão Ashraf Ghani de um plano de negociações de paz, sob condições, com os talibãs, que não reconhecem a legitimidade do governo de Cabul.

O chefe de Estado anunciou a proposta na abertura da segunda conferência do chamado Processo de Cabul e impôs como condição prévia aos insurgentes que declarem um cessar-fogo e reconheçam a Constituição de 2004, com o objetivo de acabar com 17 anos de guerra.

Mas em sua primeira reação no Twitter, os talibãs afirmaram que atender as condições seria o equivalente a uma rendição.

Últimas notícias