Tragédia

Incêndio em clínica de reabilitação mata 24 pessoas no Azerbaijão

Incêndio pode ter sido provocado por um problema elétrico na clínica. Vítimas eram pacientes que estavam amarradas em suas camas, o que tornou impossível a fuga

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/03/2018 às 6:23
Foto: Reprodução
Incêndio pode ter sido provocado por um problema elétrico na clínica. Vítimas eram pacientes que estavam amarradas em suas camas, o que tornou impossível a fuga - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Ao menos 24 pessoas morreram nesta sexta-feira em um incêndio em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na capital do Azerbaijão, anunciaram as autoridades.

"O incêndio começou às 6H10 (locais) e 24 pessoas morreram", anunciaram as autoridades em um comunicado. A tragédia aconteceu em um prédio de madeira.

De acordo com os primeiros elementos disponíveis, o incêndio parece ter sido provocado por um problema elétrico.

A agência de notícias local APA havia divulgado um balanço preliminar de 30 mortos.

As vítimas eram pacientes amarrados em suas camas, o que tornou impossível a fuga das chamas, segundo a agência.

Equipes de resgate e bombeiros chegaram ao local para controlar o incêndio. As autoridades abriram uma investigação sobre as causas da tragédia.

Outros incêndios 

O Azerbaijão, pequeno país do Cáucaso, registrou vários incêndios letais em prédios residenciais ou nos transportes públicos.

Em maio de 2015, 15 pessoas morreram em um incêndio em um prédio nas proximidades de Baku.

Em 1995, 289 pessoas morreram em um incêndio na capital do país, que na época tinha equipamentos e instalações soviéticas obsoletas. Esta foi a tragédia com o maior número de mortos em uma estação de metrô no mundo.

Últimas notícias