ELEIÇÕES NA VENEZUELA

Erdogan diz ter fé de que Maduro vencerá eleições venezuelanas

No domingo, chegará na Venezuela um carregamento de alimentos e medicamentos de Istambul

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/05/2018 às 21:33
Foto: Matt Dunham/ POOL / AFP
No domingo, chegará na Venezuela um carregamento de alimentos e medicamentos de Istambul - FOTO: Foto: Matt Dunham/ POOL / AFP
Leitura:

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta quinta-feira (17) ter "fé" de que seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, será reeleito nas eleições de domingo, quando chegará ao país sul-americano um carregamento de alimentos e medicamentos de Istambul.

"Estou acompanhando de perto as eleições previstas para 20 de maio na Venezuela e tenho fé que você terá a vitória", disse o presidente turco, durante uma videoconferência com Maduro, transmitida pela televisão oficial VTV.

Erdogan detalhou que os contêineres que chegarão em 20 de maio à Venezuela "se encontram pneus, ônibus, vans, medicamentos, azeite, atum em lata, ervilhas verdes e leite em pó".

Os produtos chegarão em "18 buques à Venezuela", informou Erdogan, cujo país mantém estreitas relações com o governo venezuelano por iniciativa do ex-presidente Hugo Chávez (1999-2013).

"No próximo 24 de junho serão celebradas eleições na Turquia, se tivermos a vitória também nessas eleições acho que nossas relações serão mais fortes", disse o mandatário turco.

Maduro disse que o "povo da Venezuela dará uma lição de democracia ao mundo".

Últimas notícias