Chuvas torrenciais

Chuva impede busca por jovens presos em caverna na Tailândia

Doze meninos e o treinador de futebol do grupo estão desaparecidos desde sábado (23) em uma caverna inundada no norte da Tailândia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/06/2018 às 2:41
Foto: LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP
Doze meninos e o treinador de futebol do grupo estão desaparecidos desde sábado (23) em uma caverna inundada no norte da Tailândia - FOTO: Foto: LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP
Leitura:

Chuvas torrenciais impediam nesta quarta-feira (27) o trabalho dos socorristas que tentam localizar um grupo de 12 meninos e seu treinador de futebol desaparecidos desde sábado (23) em uma caverna inundada no norte da Tailândia. 

"O crescimento do nível da água é um grande obstáculo para a operação de resgate e ocorreram fortes chuvas esta noite", declarou nesta quarta-feira à AFP Khanchit Chomphudaeng, que dirige a equipe de  socorristas. 

A Marinha tailandesa, muito envolvida nesta operação que mobiliza centenas de pessoas, informou no Facebook que o nível da água subiu 15 centímetros durante a noite e que uma terceira zona desta rede subterrânea complexa de cavernas agora está inundada. 

Na manhã desta quarta-feira, militares instalaram sistemas de bombeamento adicionais para retirar água da caverna, constatou a AFP. 

Familiares dos meninos, que estão há dias na entrada da caverna, mantêm a confiança em um final feliz. 

"Espero que hoje, com a ajuda de todas as equipes, serão salvos", disse Pean Kamlue, mãe de um jovem de 16 anos preso na caverna.

Desaparecimento

As autoridades acreditam que o grupo de meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador de futebol entraram no sábado na caverna para escapar do tempo ruim.

O incidente ocorreu na caverna de Tham Luang, situada no distrito de Mae Sai.

O alerta veio de uma das mães, quando seu filho não retornou para casa no sábado à noite. 

As equipes de emergência encontraram bicicletas, chuteiras e mochilas na entrada da caverna na segunda-feira. Algumas fontes citaram pegadas em uma parte da caverna.

Últimas notícias