ENCONTRO

Casa Branca descarta nova reunião entre Trump e Putin este ano

Uma nova reunião só deve acontecer quando terminar a investigação sobre a ingerência russa nas eleições americanas de 2016

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/07/2018 às 17:29
Foto: AFP
Uma nova reunião só deve acontecer quando terminar a investigação sobre a ingerência russa nas eleições americanas de 2016 - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira (25) que o presidente Donald Trump e seu contraparte russo, Vladimir Putin, não vão se reunir este ano e indicou que um novo encontro deve ocorrer quando terminar a investigação sobre a suposta ingerência russa na campanha eleitoral americana em 2016.

"O presidente pensa que o próximo encontro bilateral com o presidente Putin deveria ocorrer uma vez que a caça às bruxas sobre a Rússia tiver terminado. Decidimos que ocorreria no ano que vem", afirmou John Bolton, assessor de segurança nacional do chefe de Estado republicano.

O procurador especial Robert Mueller, que investiga um possível conluio entre o Kremlin e a equipe de campanha de Trump nas eleições presidenciais de 2016, nunca comunicou nenhuma data sobre a finalização de seus trabalhos.

 

Últimas notícias