ELEIÇÕES 2018

Em nota, Paulo Câmara defende recursos para manter candidatura de Lula

TSE rejeitou a candidatura presidencial de Lula por causa da Lei da Ficha Limpa

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 01/09/2018 às 15:06
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
TSE rejeitou a candidatura presidencial de Lula por causa da Lei da Ficha Limpa - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Leitura:

Um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto por enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa, o governador Paulo Câmara (PSB) emitiu uma nota em defesa do petista e defendendo a apresentação de todos os recursos aos tribunais superiores para garantir que ele seja candidato.

Na nota, Paulo, que está coligado com o PT, diz respeitar o TSE, mas afirma continuar firme no propósito de fazer valer a vontade do povo pernambucano de eleger Lula. O socialista, que já disse que apoiaria o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) se ele for confirmado como 'plano B' na corrida presidencial, disse que estará junto com Haddad até a vitória.

Leia a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

Respeitamos a determinação do Tribunal Superior Eleitoral, mas asseveramos que continuamos firmes no propósito de fazer valer a vontade do povo de Pernambuco e do Brasil que é eleger o presidente Lula. 

Defendemos a apresentação de todos os recursos aos tribunais para que sejam reconhecidos os direitos políticos de Lula. Estamos juntos com Fernando Haddad e com as principais lideranças das forças progressistas brasileiras até a vitória.

Queremos o Brasil de Lula de volta!

Paulo Câmara

Últimas notícias