CAMPANHA

PT não adaptou programas de rádio para 'testar' decisão do TSE

Partido quer manter Lula em destaque, mesmo com decisão da Justiça eleitoral

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 03/09/2018 às 14:27
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr
Partido quer manter Lula em destaque, mesmo com decisão da Justiça eleitoral - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr
Leitura:

O PT optou por não adaptar programas de rádio para 'testar' decisão da Justiça eleitoral. Segundo dirigentes da legenda a ideia era "entender" o alcance do julgamento do último sábado, no qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato, nas eleições 2018.

De acordo com os dirigentes petistas ouvidos pela reportagem, nos programas eleitorais gravados para a TV e nas ruas a ordem é cumprir a decisão dos ministros, que consideraram o ex-presidente inelegível por 6 votos a 1. Os programas do partido foram adaptados para que Lula apareça dentro dos 25% de tempo permitidos pela lei eleitoral e não dizer que o ex-presidente é o candidato.

Objetivo

O objetivo do PT é manter Lula em destaque, mas na condição de ex-presidente que servirão de referência para uma possível nova gestão do PT. Uma outra frente dos programa mostrar Lula como "alvo da Justiça".

A primeira leva de material gráfico distribuída pela campanha, cerca de 1,5 milhão de panfletos nos quais aparecem Lula como candidato a presidente, Fernando Haddad a vice e uma foto de Manuela D'Avila no verso será adaptada ou recolhida. O PT optou por fazer uma quantidade menor de material impresso já prevendo uma derrota no TSE.

Últimas notícias