PESQUISA

Ibope: Sem Lula, Marina lidera e Ciro passa Bolsonaro em Pernambuco

Fernando Haddad, substituo de Lula, aparece com forte tendência de herdar votos: foi de 4% a 10%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/09/2018 às 7:49
Foto: Agência Brasil
Fernando Haddad, substituo de Lula, aparece com forte tendência de herdar votos: foi de 4% a 10% - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

No ambiente pernambucano, a pesquisa JC/Ibope/TV Globo também avaliou o cenário entres os presidenciáveis. Apenas o cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado (PT), uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou o registro de candidatura do petista. Seu substituto no cenário local, Fernando Haddad, já aparece com uma forte tendência de herança de votos, passando de 4% no dia 20 de agosto para 10% no dia 5 de setembro, se colocando tecnicamente empatado com os líderes.

A candidata Marina Silva (Rede) lidera numericamente a disputa de intenções de voto entre os eleitores pernambucanos com 15%. No primeiro levantamento, ela aparecia com 16%. Em seguida, vem o candidato Ciro Gomes (PTB), passando de 9% para 13%.

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) mantém os mesmos 12%. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) segue com 6%, enquanto Alvaro Dias (Podemos) cai de 2% para 1%. 

João Amoedo (Novo), Vera (PSTU), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) e Cabo Daciolo (Patriota) seguem com 1%. Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOl) não pontuaram.

Cenário nacional

Na pesquisa a nível nacional, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) oscilou dois pontos porcentuais para cima desde a última pesquisa e, com 22% das intenções de voto, segue na liderança da corrida presidencial, segundo estudo do Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira (5). Ciro Gomes (PDT) subiu três pontos, de 9% para 12%, e empatou numericamente com Marina Silva (Rede), que manteve o patamar de 12% do levantamento anterior, divulgado no dia 20 de agosto.

Últimas notícias