SEGUNDO TURNO

Jaques Wagner pede que Ciro declare apoio contundente a Haddad

''Na verdade, ele [Ciro Gomes] já declarou [apoio]. O que a gente queria era algo mais contundente'', disse Jaques Wagner

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 23/10/2018 às 14:59
Foto: Elza Fiúsa/ Agência Brasil
''Na verdade, ele [Ciro Gomes] já declarou [apoio]. O que a gente queria era algo mais contundente'', disse Jaques Wagner - FOTO: Foto: Elza Fiúsa/ Agência Brasil
Leitura:

O coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT), Jaques Wagner, conversou com Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará. Na conversa, o petista pediu que o candidato derrotado do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, tenha uma posição “mais contundente” de apoio a Haddad nesta etapa final da campanha.

"Na verdade, ele [Ciro Gomes] já declarou [apoio]. O que a gente queria era algo mais contundente", disse Jaques Wagner. "A gente quer que ele converse com o eleitor dele e diga, olhe, tudo bem, estou arretado com o PT, mas isso tudo fica menor diante da responsabilidade do momento."

A conversa foi nessa segunda-feira (22). No diálogo, Jaques Wagner destacou a trajetória política de Ciro e o peso que o ex-governador ganhou com a eleição. O pedetista foi o terceiro mais votado no primeiro turno e recebeu mais de 13 milhões de votos.

Eleitorado

Para Jaques Wagner, o apoio “mais contundente” de Ciro Gomes é fundamental a cinco dias do segundo turno. Segundo ele, há uma parcela do eleitorado de Ciro Gomes que ainda não está com Haddad e que poderia mudar de posição com a reiteração do apoio.

Em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar na noite de ontem, Haddad disse que esperava um aceno de Ciro Gomes.

Últimas notícias