Anúncio

Temer anuncia construção de presídio de segurança máxima no RS

Anúncio ocorre em meio aos massacres em presídios da região Norte do país

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/01/2017 às 13:08
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Anúncio ocorre em meio aos massacres em presídios da região Norte do país - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (9) em discurso em Esteio, na Grande Porto Alegre, a construção de um presídio federal de segurança máxima no Rio Grande do Sul.

Em sua primeira visita ao Estado desde que assumiu a presidência, Temer disse que, embora não seja agradável anunciar a construção de penitenciárias, a realidade social exige medidas dessa natureza.

Na esteira dos massacres em prisões no Norte do País, o governo federal anunciou a construção de cinco presídios no Brasil - um por região. Durante o discurso, Temer, criticado por declarações dadas após as rebeliões, disse hoje que o governo tem preocupação "inafastável" com a segurança pública. 

Economia

Em discurso durante entrega de ambulâncias do Samu em Esteio, Temer destacou a queda da inflação no País e a possibilidade do quadro gerar novos investimentos. Ele disse que quando a inflação cai, permite que os juros caiam "responsavelmente" e investimentos sejam retomados.

O presidente afirmou que, quando assumiu a Presidência, o índice de inflação prevista para 2016 era de 10,70%: "Nós entregamos no ano que terminou a inflação com 6,70%. Baixamos quatro pontos na inflação em seis meses", destacou. 

Temer citou ainda que "certa e seguramente", com inflação caindo, os juros poderão cair "pouco a pouco" e incentivar novos investimentos.

Últimas notícias