NOTA

Associação dos Juízes Federais cobra investigação severa sobre a morte de Teori Zavascki

O presidente da Ajufe diz estar consternado ''com a prematura morte'' de Teori e indaga a circunstância da morte do magistrado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2017 às 18:05
Foto: Valter Campanato Agência Brasil
O presidente da Ajufe diz estar consternado ''com a prematura morte'' de Teori e indaga a circunstância da morte do magistrado - FOTO: Foto: Valter Campanato Agência Brasil
Leitura:

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), divulgou um nota sobre a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira (19), em um acidente aéreo no mar próximo a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O presidente da Ajufe, Roberto Veloso, cobrou severamente a investigação sobre a queda do avião.

No comunicado, Veloso diz estar consternado "com a prematura morte" de Teori e indaga a circunstância da morte do magistrado, diante das altas responsabilidades atribuídas a ele, em especial, por ser relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo.

Confira a íntegra da nota:

"Os juízes federais brasileiros estão consternados com a prematura morte do ministro Teori Zavascki. O Supremo Tribunal Federal e o Brasil perdem um magistrado culto, sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Diante das altas responsabilidades a ele atribuídas, em especial a condução dos processos da Lava Jato no STF, é imprescindível a investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava."

Acidente aéreo

Zavascki estava no avião que caiu no mar perto da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19). O filho do magistrado confirmou a morte no fim da tarde. 

Ele era um dos passageiros do avião bimotor que caiu no mar perto da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. A aeronave de pequeno porte partiu do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01, com destino à cidade fluminense. 

Além do ministro, mais três pessoas estavam no avião, que também faleceram. Os corpos das vítimas ficaram presas na ferragens da aeronave, que ficou quase inteiramente submersa, com cerca de 80% de sua estrutura do mar.

Últimas notícias