Redes Sociais

Página no Facebook pede punição à médica que vazou exames de Marisa

Médica teria colocado exames de Marisa Letícia em um grupo de Whatsapp, espalhando o estado de saúde da ex-primeira-dama

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/02/2017 às 11:21
Reprodução/Internet
Médica teria colocado exames de Marisa Letícia em um grupo de Whatsapp, espalhando o estado de saúde da ex-primeira-dama - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Internautas criaram uma página para cobrar uma punição para a médica Gabriela Munhoz, suspeita de divulgar, em suas redes sociais, resultados de exames da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) já havia anunciado que abriria uma sindicância para apurar se houve algum tipo de violação ao Código de Ética por parte da médica no caso.

De acordo com informações do Jornal O Globo, a médica, de 31 anos, é formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, divulgou os exames em um grupo de Whatsapp com seus ex-colegas de faculdade, além de compartilhar detalhes sobre o estado de saúde de Marisa. De lá, as informações se espalharam em outros grupos do aplicativo de mensagens, onde alguns médicos fizeram ofensas à esposa de Lula.

Médica foi dispensada do quadro de funcionários do Sírio-Libanês

Gabriela Munhoz foi desligada do quadro de funcionários do Hospital Sírio-Libanês após o caso. Em nota, o hospital afirmou que "tem uma política rígida relacionada à privacidade de todos os seus pacientes e repudia a quebra do sigilo de pacientes por qualquer profissional de saúde. Por não permitir esse tipo de atitude entre seus colaboradores, a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica, assim que teve conhecimento da troca de mensagens".

Últimas notícias