ALIADO

Temer escolhe Osmar Serraglio, do PMDB, para o Ministério da Justiça

Deputado, o peemedebista escolhido por Temer foi presidente da CCJ na época da cassação de Cunha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/02/2017 às 14:19
Foto: Reprodução/ Facebook
Deputado, o peemedebista escolhido por Temer foi presidente da CCJ na época da cassação de Cunha - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

Após a confirmação de Alexandre de Moraes para assumir a vaga deixada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela morte de Teori Zavascki, Michel Temer já escolheu quem irá assumir o Ministério da Justiça. Osmar Serraglio (PMDB-PR) é o novo aliado do presidente a comandar a pasta no escalão do governo.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a decisão de Temer foi tomada nesta quinta-feira (23), como forma de contemplar a demanda da bancada dos peemedebistas na Câmara por mais espaço.

Biografia

Aos 68 anos, Serraglio já conduziu a CPI dos Correios e, na época, aliado do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha, votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Osmar é natural de Erechim, no Rio Grande do Sul. Advogado e professor de direito, foi eleito em 2016 presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o mais importante colegiado da Casa, em meio ao processo que levou à cassação do mandato do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

O nome de Serraglio passou a ser apontado por Temer somente após a recusa do ex-ministro Crlos Velosso, que deu preferência aos clientes do escritório de advocacia em Brasília.

Últimas notícias