Depoimento

Marcelo Odebrecht falou tudo que deveria falar, disse advogado

Odebrecht prestou depoimento na sede do TRE-PR ao ministro do TSE Herman Benjamin. Advogado declarou que empresário 'falou tudo o que poderia'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2017 às 20:33
ABr
Odebrecht prestou depoimento na sede do TRE-PR ao ministro do TSE Herman Benjamin. Advogado declarou que empresário 'falou tudo o que poderia' - FOTO: ABr
Leitura:

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, prestou depoimento por 4 horas na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em Curitiba. Ele foi ouvido como testemunha por conta do processo que investiga o abuso de poder ecônomico da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014. Todo conteúdo dito por Odebrecht será mantido sob sigilo, por ordem do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O depoimento de Odebrecht foi finalizado por volta das 18h30 da tarde. Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado do empresário, Luciano Feldens, afirmou que seu cliente "falou tudo o que deveria e poderia falar". Marcelo falou durante as duas primeiras horas de forma ininterrupta e, na sequência, respondeu perguntas das partes e do ministro do TSE Herman Benjamin, relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Empresário levou planilha para instruir depoimento

Reponsável pela defesa do presidente Michel Temer no processo, o advogado Gustavo Guedes, que também acompanhou o processo, declarou que Odebrecht respondeu todas as perguntas que foram feitas a ele e que levou uma planilha para instruir todo o seu depoimento. Ele disse ainda que as declarações do empresário serão complementadas com o conteúdo das audiências com as outras testemunhas do processo. Os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff também estiveram presentes ma sede do TRE-PR.

Outros dois executivos da Odebrecht devem prestar depoimento para o processo de que pede a cassação da chapa Dilma e Temer. Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, e o ex-dirigente da empresa Alexandrino de Salles Ramos. As audiências devem ocorrer até a segunda-feira (6).

Depoimento de Odebrecht é considerado decisivo

O depoimento de Marcelo Odebrecht é considerado decisivo pelo advogado de defesa de Michel Temer, já que esta pode ser a primeira vez que alguém arrolado no caso confirme o pagamento de propinas ou caixa dois durante as eleições. Nenhuma das pessoas arroladas no processo confirmou os pagamentos de propinas ou caixa dois.

Últimas notícias