Câmara

Oposição pede convocação de Serraglio em comissão da Câmara

Pedido foi feito para que Serraglio possa explicar sua relação com um fiscal investigado na Operação Carne Fraca

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 27/03/2017 às 23:08
Reprodução/Facebook
Pedido foi feito para que Serraglio possa explicar sua relação com um fiscal investigado na Operação Carne Fraca - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados terá de analisar um requerimento pedindo a convocação do ministro da Justiça, Osmar Serraglio. O primeiro requerimento do ano da comissão foi apresentado pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), que pede a vinda do ministro para explicar aos parlamentares sua relação com o fiscal Daniel Gonçalves Filho, Superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná e investigado na Operação Carne Fraca.

Em conversa grampeada pela Polícia Federal, o peemedebista, então deputado federal pelo Paraná, perguntou a Daniel sobre o possível fechamento de um frigorífico no interior do Paraná, base eleitoral do ministro. O fiscal agropecuário foi chamado por Serraglio de "chefe".

"Se o ministro não deve nada, não tem o que temer. É um deputado licenciado que conhece a dinâmica da Casa e sabe que precisa prestar esclarecimentos. As escutas deixam muitas dúvidas e abrem brechas para ilações sobre seu envolvimento no esquema. Não é compatível para quem ocupa o cargo de ministro da Justiça, com a Polícia Federal sob o seu comando, manter essas desconfianças no ar", justificou o deputado em nota.

A primeira sessão deliberativa da comissão após sua instalação está marcada para quarta-feira (29). Caberá ao deputado Wilson Filho (PTB-PB), presidente do colegiado, decidir se colocará o requerimento em votação.

Últimas notícias