LAVA JATO

Aécio e Jucá podem ser os recordistas de inquéritos abertos por Fachin

O senador tucano e o presidente do PMDB estão na lista dos investigados com base nas delações da Odebrecht

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2017 às 17:20
Foto: Reprodução
O senador tucano e o presidente do PMDB estão na lista dos investigados com base nas delações da Odebrecht - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Com a divulgação da lista do ministro Edson Fachin veio à tona o nome dos políticos citados nas delações dos 78 executivos da Odebrecht. A expectativa agora é pela abertura dos inquéritos, que segundo informações do Blog de Fausto Macedo, por enquanto, têm como 'recordistas' de indicados a investigações os senadores Aécio Neves (PSDB) e Romero Jucá (PMDB).

LEIA MAIS
>>> Especial da Delação do Fim do Mundo

>>> Veja lista completa

Juntos ambos poderão implicados em 10 processos, 5 concernentes a cada um dos  parlamentares. logo em seguida, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros é apontado como o segundo parlamentar com o maior número de investigações contra si: 4.

Ministros de Temer

A PGR pediu investigações contra os ministros Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Kassab (PSD), da Ciência e Tecnologia, Helder Barbalho (PMDB), da Integração Nacional, Aloysio Nunes (PSDB), das Relações Exteriores, Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, Roberto Freire (PPS), da Cultura, e Marcos Pereira (PRB), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A lista divulgado ainda não iclui o nome de todos os político citados nas delações. No STF, serão investigados apenas os com foro privilegiado e que compõem a instância executiva e legislativa nacional.

Governadores e prefeitos, que supostamente também foram citados nas delações, terão pedidos de inquéritos encaminhados às demais esferas judiciais.

Os crimes mais frequentes descritos pelos delatores são de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, e há também descrições a formação de cartel e fraude a licitações.

Últimas notícias