LAVA JATO

Michel Temer é citado em 2 pedidos de abertura de inquéritos, diz jornal

PGR solicitou ações contra o presidente, que não poderá ser investigado por conta da imunidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2017 às 17:43
Foto: Evaristo Sá/AFP
PGR solicitou ações contra o presidente, que não poderá ser investigado por conta da imunidade - FOTO: Foto: Evaristo Sá/AFP
Leitura:

Além do nome de parlamentares, a lista com pedidos de abertura de inquérito por parte do ministro Edson Fachin conteria o nome do presidente Michel Temer, segundo informações do Blogueiro Fausto Macedo, vinculado ao jornal Estado de São Paulo. Temer estaria implicado em duas ações investigativas no Supremo Tribunal Federal (STF), que não terão andamento devido à imunidade temporária adquirida à frente da Presidência da República. Michel Temer, como presidente, não pode ser investigado por crime ou acusações de atos decorridos antes do exercício do mandato.

>>> Veja lista completa dos pedidos de inquérito

>>> Aécio e Jucá podem ser os recordistas de inquéritos no STF

>>>  Jarbas diz que recebeu doações da Odebrecht 'dentro da lei'

Mesmo com a impossibilidade de investigar Temer, o Governo Federal é fortemente atingido por conta do pedido de abertura de inquérito contra nove ministros. A PGR pediu investigações contra os ministros Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, , Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Kassab (PSD), da Ciência e Tecnologia, Helder Barbalho (PMDB), da Integração Nacional, Aloysio Nunes (PSDB), das Relações Exteriores, Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, Roberto Freire (PPS), da Cultura, e Marcos Pereira (PRB), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Lula e Dilma

Segundo informações da reportagem, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff podem estar implicados nas delações da Odebrecht. Porém, os petistas não aparecem nesse conjunto porque não possuem mais foro especial.

Últimas notícias