LAVA JATO

Moro adia depoimento de Lula sobre caso triplex

Feriado do Dia do Trabalhador prejudicaria montagem do esquema de segurança da PF

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/04/2017 às 12:42
Foto: AFP
Feriado do Dia do Trabalhador prejudicaria montagem do esquema de segurança da PF - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Lava Jato na primeira instância, decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Lula que seria prestado nesta quarta-feira (3), em Curitiba. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, O juiz atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) por conta da dificuldade para montar um esquema de segurança próximo ao feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º).

O Partido dos Trabalhadores e aliados se articulam para, no dia do depoimento, realizarem uma grande mobilização em prol do ex-presidente. Caravanas de várias partes do País já estavam sendo organizadas para acompanhar a ouvida de Lula.

O petista prestará depoimento sobre o caso no qual é acusado de ter sido beneficiado pela construtora OAS com um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Na semana passada, Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, entregou à Justiça Federal do Paraná documentos para tentar comprovar as afirmações sobre a posse do apartamento ser de Lula.

Em depoimento, Léo Pinheiro já havia confirmado a Moro que o apartamento era de Lula. Registros telefônicos entre Pinheiro e pessoas ligadas ao ex-presidente, como Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, e Valdir Moraes da Silva, segurança do petista, também foram anexados ao processo.

Defesa

A defesa de Lula disse que à publicação que os documentos anexados não comprovam as afirmações feitas pelo empresário. Na última quarta, foram apresentado documentos de recuperação judicial da OAS, nos quais a empresa confirma ser a única proprietária do imóvel.

Últimas notícias