Operação Lava Jato

FHC vê excesso em 'difusão da informação' na Lava Jato

''Eu não sei quem são os responsáveis, mas, às vezes, difundem a informação antes mesmo de checá-la. Isso produz dano'', disse o ex-presidente

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 12/05/2017 às 9:14
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
''Eu não sei quem são os responsáveis, mas, às vezes, difundem a informação antes mesmo de checá-la. Isso produz dano'', disse o ex-presidente - FOTO: Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Leitura:

Ao comentar eventuais excessos da Operação Lava Jato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira (11), em Buenos Aires, que "há um problema de difusão da informação que eu acredito que vai além do razoável ".

"Eu não sei quem são os responsáveis, mas, às vezes, difundem a informação antes mesmo de checá-la. Isso produz dano. Mas há que reconhecer que, no mundo contemporâneo, com os meios de comunicação tão abertos e com a internet tão aberta, é quase impossível. Eu acredito que esse seja um excesso", disse FHC, que participou de seminário entre ex-presidentes, empresários e acadêmicos.

'Despolitização'

Já o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta quinta-feira ser preciso "despolitizar" o processo de investigação da Lava Jato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas notícias