crise política

Armando defende renúncia de Temer

Fernando Bezerra convoca bancada do PSB para segunda (22)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 18/05/2017 às 14:38
Foto: Agência Senado
Fernando Bezerra convoca bancada do PSB para segunda (22) - FOTO: Foto: Agência Senado
Leitura:

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) defendeu a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). Para ele, a situação do País é de instabilidade e que o gesto da renúncia seria de "grandeza".

"Eu acho que diante desse quadro, o presidente Temer deveria renunciar para que possa fazer um encaminhamento e que o País não pague um preço mais alto diante dessa situação", disse Armando, em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (18).

Para Armando, o processo de impeachment de Temer seria muito longo. Outra forma de afastamento seria a condenação viria pelo TSE, pela cassação da chapa Dilma-Temer, mas que ainda demoraria cerca de 30 dias.

"O que se espera, nessa circunstância, é que o Temer tivesse um gesto mínimo degrandeza no sentido de que ela possa renunciar. É isso que se espera que se espera nesse momento, para que a partir daí de caminhe dentro da Constituição", declarou o senador.

"Há de se lamentar essa situação, que coloca o País diante de um quadro de muita instabilidade e também no plano econômico, nos joga numa situação muito difícil", acrescentou Armando.

PSB

Já o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do PSB no Senado, marcou uma reuniçao da bancada do partido para segunda-feira (22). Em nota, o socialista afirmou que o momento exige "serenidade, maturidade e responsabilidade com a estabilidade política e a governabilidade".


"É preciso que todas as forças políticas se empenhem na busca de uma saída, nos marcos legais e constitucionais, que assegure um ambiente político capaz de conduzir a transição até as eleições de 2018", afirmou o senador, em nota.

Últimas notícias