Chapa Dilma-Temer

Ao retomar julgamento no TSE, Gilmar Mendes diz que espera conclusão ainda hoje

Sessão do julgamento no TSE desta sexta (8) começou com continuação do voto de Herman Benjamin

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/06/2017 às 11:16
Foto: Agência Brasil
Sessão do julgamento no TSE desta sexta (8) começou com continuação do voto de Herman Benjamin - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou na manhã desta sexta-feira, 9, o quarto dia do julgamento da chapa Dilma-Temer na campanha presidencial de 2014. O ministro Gilmar Mendes, presidente da Corte, disse que provavelmente este será o último dia de julgamento e expressou desejo de que o julgamento possa terminar ainda nesta manhã.

A sessão começou com a continuação do voto do ministro relator, Herman Benjamin, que caminha para pedir a cassação de Temer e Dilma Rousseff. Só depois, os demais ministros votarão no mérito.

Herman Benjamin tem afirmado que houve poder de abuso de poder político e econômico e há fortes indícios de que a chapa Dilma-Temer foi irrigada com recursos de propina da Petrobras.

Delações foram tema da sessão de quinta

O principal tema da discussão dessa quinta (8) foi a possibilidade de se incluir ou não na ação os depoimentos de delatores da Odebrecht e as provas por eles apresentados.

Últimas notícias