LAVA JATO

Sérgio Moro determina que PF devolva iPads dos netos de Lula

O ex-presidente pediu ao juiz que fosse feita a devolução, durante depoimento prestado em Curitiba

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/06/2017 às 13:20
Foto: Ricardo Stukert/Instituto Lula
O ex-presidente pediu ao juiz que fosse feita a devolução, durante depoimento prestado em Curitiba - FOTO: Foto: Ricardo Stukert/Instituto Lula
Leitura:

O juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação em primeira instância da Lava Jato, determinou que a Polícia Federal devolvesse, aos netos do ex-presidente Lula, tablets, modelo Ipad, da Apple, apreendidos no dia 4 de março do ano passado, durante a Operação Aletheia.

"Não tem este Juízo notícia de tal apreensão, mas se ocorreu deve ser tributado ao desconhecimento pelos agentes policiais do conteúdo dos aparelhos eletrônicos", escreveu Moro na decisão.

O juiz, no entanto, esclarece que a devolução dos aparelhos só é possível caso não seja verificado nenhuma relação dos tablets com a investigação. "Para evitar maiores delongas, deverá a autoridade policial informar se identificou, na apreensão, os referidos aparelhos pertencentes aos netos do investigado e, se positivo, para que promova a devolução mediante termo no prazo de 10 dias", pontuou.

Pedido

A reclamação de Lula sobre a apreensão dos iPads foi feita no último dia 10 de maio, durante depoimento em Curitiba. Quando Moro questionou ex-presidente com base em uma gravação em vídeo durante uma condução coercitiva do petista, esse respondeu: “Eu queria aproveitar, já que o senhor falou dessa coerção: determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha. Ipad de neto de cinco anos. Está desde março do ano passado".

Segundo o portal G1, o despacho foi assinado por Sérgio Moro no dia 19 de maio e tinha prazo de 10 dias para ser cumprido.

Últimas notícias