Investigação

Eduardo Cunha e Henrique Alves são denunciados pelo MPF

Segundo o MPF, eles tinham uma "parceria criminosa" e foram beneficiados com vantagens indevidas entre 2012 e 2014, através de doações eleitorais, oficiais e não oficiais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2017 às 8:43
Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados
Segundo o MPF, eles tinham uma "parceria criminosa" e foram beneficiados com vantagens indevidas entre 2012 e 2014, através de doações eleitorais, oficiais e não oficiais - FOTO: Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados
Leitura:

Os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, também ex-ministro dos governos Dilma e Temer, foram denunciados, em documento entregue nesta terça (20) pelo Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Norte.

A dupla, que já está presa, é acusada de praticar lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Segundo o MPF, eles tinham uma "parceria criminosa" e foram beneficiados com vantagens indevidas entre 2012 e 2014, através de doações eleitorais, oficiais e não oficiais. Só em propinas de empreiteiras, os dois teriam recebido ao menos R$ 11,5 milhões. Henrique Alves ainda teria pedido que R$ 4 milhões fossem transferidos a clubes de futebol.

Outros acusados

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e Fernando Ayres, executivo da Odebrecht são acusados de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Já Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva, o Fred Queiroz, secretário de Obras de Natal e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara, sócio da Art&C Marketing Político Ltda, foram denunciados por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Veja a íntegra da denúncia abaixo:

Últimas notícias