condenação

Marília Arraes: Condenação de Lula é mais um passo do script do golpe

Vereadora do Recife saiu em defesa do ex-presidente Lula, condenado por Moro a 9 anos e seis meses de prisão na ação penal do triplex do Guarujá

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 12/07/2017 às 15:33
Reprodução / Facebook
Vereadora do Recife saiu em defesa do ex-presidente Lula, condenado por Moro a 9 anos e seis meses de prisão na ação penal do triplex do Guarujá - FOTO: Reprodução / Facebook
Leitura:

Atualizada às 16h11

A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT-PE), fez uma transmissão de vídeo em sua página oficial do Facebook em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a sua condenação por nove anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro no ação penal do triplex do Guarujá. 

Segundo Marília, a sentença proferida por Moro é "mais um passo do script do golpe", e de caráter mais político do que jurídico. "A gente acompanhou todo esse processo e viu que não tinham provas concretas para condenar o ex-presidente Lula. Não havia provas de que esse triplex era dele, portanto como era que se iria dar propina em forma de reforma em um apartamento que não era do ex-presidente Lula?", questionou a vereadora. 

Petista

Marília Arraes rompeu com o PSB e se filiou ao PT recentemente e está tentando se cacifar para disputar as eleições para o governo de Pernambuco pelo partido. A vereadora atacou diretamente a postura do juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância. "Há trechos que são claramente de acusador, muito mais do que de um julgador", disse.

A vereadora disse que Lula tem tido o seu direito de defesa cerceado. "Eu tive a oportunidade de escutar algumas vezes os advogados do presidente Lula relatando as dificuldades que tem sido na produção de provas, nas auditorias contábeis que tem que ser realizadas na Petrobrás e na busca por documentos públicos para alegar, provar a sua inocência", contou. 

Ela se reuniu no início do mês com o ex-presidente em São Paulo para discutir cenários políticos no País e no Estado. Segundo Marília, o encontro foi para tratar dos planos do PT “até 2018” e para que Lula ouvisse a visão que a dupla tem do cenário de Pernambuco. 

Veja o vídeo na íntegra:

Confira os processos judiciais contra Lula

Últimas notícias