TRIPLEX

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann diz que Moro ''condenou sem provas''

Mesmo condenado, Lula poderá recorrer da sentença em liberdade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/07/2017 às 15:18
Foto: Reprodução/Twitter/Gleisi Hoffmann
Mesmo condenado, Lula poderá recorrer da sentença em liberdade - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter/Gleisi Hoffmann
Leitura:

A recém-eleita presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), utilizou o Twitter para comentar a condenação do ex-presidente Lula na Lava Jato. Com a decisão de 9 anos e meio de prisão por corrupção, a senadora alegou que Moro "condenou sem provas".

"Sérgio Moro prestou contas aos meios de comunicação e à opinião pública que formou contra Lula. "Condenou sem provas! Vergonhoso", escreveu.

Mesmo condenado, Lula poderá recorrer da sentença em liberdade. Sérgio Moro decidiu restringir "traumas" e dar a chance para que o petista responda em liberdade até a condenação em 2ª instância.

Condenação

Lula teria recebido propinas de R$ 3,7 milhões da OAS através de três contratos com a empreiteira e a Petrobrás, por meio de um triplex no balneário do Guarujá e através do armazenamento de bens do petista, entre 2011 2016, recebidos na época em que era presidente, em troca de "vantagens indevidas".

A Procuradoria da República pediu, nas alegações finais, a condenação do ex-presidente à prisão em regime fechado e o pagamento de uma multa de mais de R$ 87 milhões. A força-tarefa da Lava Jato atribui ao ex-presidente o papel de "comandante máximo do esquema de corrupção" investigado na operação.

Últimas notícias