Manifestação no Rio de Janeiro

Vem pra Rua faz manifestação no Rio pedindo saída de Gilmar Mendes

O movimento pede mais celeridade para julgamento dos pedidos de suspeição de Gilmar Mendes

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 27/08/2017 às 12:18
Foto: Rodrigo Lobo/ Fotos Públicas
O movimento pede mais celeridade para julgamento dos pedidos de suspeição de Gilmar Mendes - FOTO: Foto: Rodrigo Lobo/ Fotos Públicas
Leitura:

Manifestantes do movimento Vem Pra Rua fazem um ato na orla da Praia de Copacabana, zona sul do Rio, na manhã deste domingo (27), na altura do posto 5. Vestidos de amarelo e verde e com bandeiras do Brasil, eles protestam principalmente contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que soltou envolvidos na Lava Jato do Rio.

Eles gritam "Fora, Gilmar" e também pedem mais celeridade da presidente do STF, Cármen Lúcia, para julgar os pedidos de suspeição de Mendes. Alguns também levam bonecos do juiz federal Sérgio Moro e usam camisas com fotos dos procuradores da Lava Jato.

Circuito dos Corruptos

O protesto, que recebeu o nome de "Circuito dos Corruptos", pretende percorrer a casa da ex-presidente Dilma Rousseff, em Copacabana, de Aécio Neves, em Ipanema, do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Leblon, e do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), no mesmo bairro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas notícias