SENADO

Eunício convoca sessão conjunta para apreciar meta fiscal nesta quarta

A sessão começará às 13h com a continuação da análise dos vetos. Concluída essa fase, começará a votação da revisão das metas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/08/2017 às 22:29
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A sessão começará às 13h com a continuação da análise dos vetos. Concluída essa fase, começará a votação da revisão das metas - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), marcou para as 13 horas desta quarta-feira (30), sessão do Congresso Nacional para concluir a análise dos vetos presidenciais e votar o projeto de revisão das metas fiscais do governo de 2017 e 2018. 

A sessão começará com a continuação da análise dos vetos. Segundo Eunício, pelo menos cinco vetos presidenciais ainda terão de ser votados por deputados e senadores. Concluída essa fase, começará a votação da revisão das metas.

MP que cria a Taxa de Longo Prazo

Eunício também anunciou no plenário que o presidente interino da Câmara, André Fufuca (PP-MA), remarcou para as 9 horas desta quarta-feira sessão plenária da Casa para votar a medida provisória (MP) que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), que balizará os empréstimos do BNDES a partir de 2018. 

Além da MP da TLP, Fufuca incluiu na pauta da sessão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com coligações e cria cláusula de barreira. A matéria, que já foi aprovada pelo Senado, é uma das propostas que integram a reforma política em discussão atualmente na Câmara.

Últimas notícias