CONGRESSO

Oposição acusa Eunício de ser 'autoritário' por negar questão de ordem

A oposição tentou uma última manobra para retardar a votação da proposta que altera as metas fiscais de 2017 e 2018

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 30/08/2017 às 22:24
Foto: ABr
A oposição tentou uma última manobra para retardar a votação da proposta que altera as metas fiscais de 2017 e 2018 - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

A oposição tentou uma última manobra para retardar a votação da proposta que altera as metas fiscais de 2017 e 2018. Parlamentares contrários ao governo argumentaram que a ordem do dia prevê que esse projeto é o item 20 da pauta e não poderia ser votado logo após a conclusão da apreciação dos vetos presidenciais. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), rebateu dizendo que convocou a sessão conjunta para votar os vetos e a alteração nos objetivos fiscais.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também partiu em defesa do projeto e disse que a votação está "amparada pelo regimento". Diante do recrudescimento da pressão da oposição, Eunício anunciou que não iria mais encerrar a sessão, garantindo a apreciação das novas metas.

Questão de ordem da líder do PCdoB

Parlamentares contrários ao governo acusaram Eunício de ser autoritário por negar uma questão de ordem da líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal (BA). O episódio gerou um princípio de bate-boca. O presidente do Congresso acabou concedendo a palavra à líder.

 

Últimas notícias