CONVERSAS

No domingo, Temer deve oferecer almoço para falar sobre Previdência

Antes, deve haver um almoço na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 01/12/2017 às 19:50
Foto: Agência Brasil
Antes, deve haver um almoço na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O presidente Michel Temer decidiu intensificar mais um pouco a agenda deste final de semana e, além do jantar na casa do presidente da Câmara Rodrigo Maia, está organizando um almoço, possivelmente no Alvorada, para aliados. A intenção é convidar "um grupo menor" dos que os que estarão no jantar na casa de Maia.

O foco principal dos encontros é tratar do convencimento em torno da reforma da Previdência, mas o governo já admite que na mesa de negociação as conversas também girarão em torno das eleições de 2018.

Convidados

Para o encontro de domingo à noite, que já está mais organizado, foram convidados os presidentes de pelo menos nove siglas - PP, PMDB, PSD, PR, DEM, PRB, PTB, Solidariedade, PSC - além do presidente do Senado, Eunício Oliveira. A reunião na casa de Maia vai contar também com a presença de ministros, como Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-geral), Dyogo Oliveira (Planejamento), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Marcos Pereira (Indústria e Comércio), Mauricio Quintella (Transportes) e Alexandre Baldy (Cidades).

A ideia é cobrar também desses ministros com mandatos e alguns deles presidentes de legenda, como Kassab, mais empenho em busca de votos nas bancadas. Os líderes do governo e de bancadas também devem estar presentes.

Últimas notícias