ELEIÇÕES 2018

Temer tem todas as condições de disputar reeleição, diz Marun

''É claro que, se ele vier no futuro a cogitar da possibilidade de disputar a eleição, ele tem condições de fazê-lo'', disse o ministro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/02/2018 às 20:04
Foto: Alan Santos/PR
''É claro que, se ele vier no futuro a cogitar da possibilidade de disputar a eleição, ele tem condições de fazê-lo'', disse o ministro - FOTO: Foto: Alan Santos/PR
Leitura:

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), afirmou nesta quarta-feira (21), que o presidente Michel Temer é "elegível" e tem todas as condições de disputar reeleição neste ano. Ele afirmou, porém, que hoje a decisão de Temer é clara no sentido de não disputar.

"Veja bem, o presidente é elegível, não é inelegível. É claro que, se ele vier no futuro a cogitar da possibilidade de disputar a eleição, ele tem condições de fazê-lo, mas hoje a posição do presidente é clara no sentido de não disputar as eleições", declarou Marun em entrevista na Câmara.

Candidatura

Nos últimos dias, lideranças da base aliada passaram a dar como certa a candidatura de Temer à reeleição. A avaliação é de que o presidente deu uma sinalização forte nesse sentido ao autorizar intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, em uma tentativa de adotar uma pauta popular.

Últimas notícias