ELEIÇÕES 2018

Candidato do PT provavelmente será Jaques Wagner, diz presidente do PCdoB

Presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos diz que PT provavelmente terá Jaques Wagner como candidato, não Lula

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 23/02/2018 às 7:20
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos diz que PT provavelmente terá Jaques Wagner como candidato, não Lula - FOTO: Foto: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

Presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos projetou em entrevista ao JC que o candidato do PT à presidência da República será o ex-governador da Bahia Jaques Wagner. Hoje, o PT mantém a candidatura do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão em processo da Operação Lava Jato. Além de Wagner, outra opção é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

“Os partidos do nosso campo terem alternativas à presidência da República ajuda muito. Ciro ser candidato; o PT ter candidatura, que provavelmente será a de Jacques Wagner; o PCdoB ter candidatura; talvez o PSOL lance candidatura. Isso é necessário para este momento. Porque nós precisamos debater ideias. Não pode fulanizar o debate no Brasil”, defendeu Luciana.

PT diz não ter plano B

Presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro disse respeitar a opinião de Luciana, mas discordar radicalmente da declaração. “No PT não se está discutindo alternativas à candidatura de Lula. No nosso entendimento, não há plano B para o País. Não por Lula, mas pelo retorno à democracia e ao modelo de desenvolvimento que Lula representa. Tanto que as pesquisas revelam que ele é o candidato preferido para vencer em todos os cenários”, argumentou.

Últimas notícias