Prisão

Lula negocia rendição com a Polícia Federal

Um avião da PF já está em Congonhas. Mandado não pode ser cumprido depois de 18h, mas se Lula se entregar, pode ser removido depois para Curitiba

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 06/04/2018 às 18:31
Ricado Stuckert / Instituto Lula
Um avião da PF já está em Congonhas. Mandado não pode ser cumprido depois de 18h, mas se Lula se entregar, pode ser removido depois para Curitiba - FOTO: Ricado Stuckert / Instituto Lula
Leitura:

Atualizada às 19h05

Dois interlocutores do ex-presidente Lula negociam com a Polícia Federal os termos de rendição do petista para que ele seja preso. Um advogado da PF já se encontra no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Congonhas. A Polícia não poderá cumprir o mandado de prisão nesta sexta-feira (6), uma vez que já se passou das 18h. Mas caso ele se entregue, ele pode se apresentar em São Paulo e ser removido posteriormente para Curitiba. 

A defesa do ex-presidente informou à cúpula Segurança Pública que ele pretende se entregar apenas nesse sábado (7), em São Paulo, após missa em homenagem a ex-primeira dama Marisa Letícia.

Do lado da PF, quem negocia é o delegado Igor Romário de Paulo, responsável pela Lava Jato em Curitiba. Lula permanece no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, em São Bernardo do Campo,reunido com seus advogados, aliados e familiares. 

Comunicação

O canal de comunicação entre a PF e a defesa de Lula foi aberto desde a quinta-feira (5), quando o juiz Sérgio Moro deu a opção para que ele se entregasse em Curitiba. Após o fim do prazo, as partes entraram em contato. 

Últimas notícias