VENEZUELA

'Parem com a perseguição contra Lula', diz Maduro

O presidente venezuelano também chamou a sentença contra Lula de uma ''canalhice vexaminosa''

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/04/2018 às 20:43
FEDERICO PARRA / AFP
O presidente venezuelano também chamou a sentença contra Lula de uma ''canalhice vexaminosa'' - FOTO: FEDERICO PARRA / AFP
Leitura:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou a "perseguição criminosa" contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta sexta-feira (6) deveria se entregar para cumprir uma pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção.

"Lula tem sido um símbolo mundial de justiça e de democracia, mas as elites oligárquicas do Brasil, neofascistas, destaram uma perseguição criminosa", disse o presidente durante um ato no estado de Vargas (norte).

Maduro chamou a sentença contra Lula de uma "canalhice vexaminosa".

"Lula é um homem honesto que vem das fábricas, símbolo mundial de subversão, líder democrático, moral, comprometido com o povo (...) Lula livre! Parem com a perseguição contra Lula da Silva", clamou o presidente venezuelano.

O prazo para Lula se entregar à Justiça acabou às 17h00 desta sexta-feira sem que o ex-presidente desse sinais de quais são as suas intenções.

Lula, favorito nas eleições de outubro, está no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo rodeado por seus seguidores.

Lula foi condenado por corrupção

O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao ser assinalado como proprietário de um tríplex oferecido pela construtora OAS em troca de contratos na Petrobras.

Últimas notícias