30 anos da Constituição

'Temos tudo para ser uma grande nação', diz Bolsonaro em Brasília

O capitão reformado participa da sessão solene dos 30 anos da Constituição de 1988

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/11/2018 às 10:37
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
O capitão reformado participa da sessão solene dos 30 anos da Constituição de 1988 - FOTO: Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Leitura:

Em seu primeiro evento no Congresso como presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) saiu em defesa da Constituição e da democracia. "Na democracia só há um norte, que é a nossa Constituição. Vamos continuar construindo o Brasil que merecemos, temos tudo para ser uma grande nação", disse o capitão reformado com a Constituição de 1988 em mãos.

Ainda em seu discurso rápido, Bolsonaro afirmou estar feliz de retornar ao Congresso e rever alguns parlamentares. "Estou muito feliz a retornar essa Casa, rever velhos amigos, fazer novas amizades, estamos aqui no centro do poder. Podemos sim mudar o destino dessa Nação, acredito em Deus, no povo brasileiro, e peço a Deus para continuar traçando o destino que nosso povo merece", agradeceu na sessão solene.

Também estiveram presentes no evento o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge , o presidente da República Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e o presidente da Casa, Eunício Oliveira.

 

 

SEGURANÇA NO EVENTO

Por causa do grande número de autoridades, a segurança na Câmara e no Senado foi reforçada e o acesso ao Salão Verde e ao plenário da Câmara está restrito. As polícias legislativas da Câmara e do Senado fizeram uma varredura de segurança no início da manhã no local. Parlamentares constituintes, embaixadores e ministros também são aguardados para a cerimônia que ao todo tem 1,5 mil convidados.

AGENDA

Depois do evento na Câmara dos Deputados, Bolsonaro almoçará com o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, na Esplanada dos Ministérios. Às 14h, o presidente eleito fará uma visita ao comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e às 16h encontrará com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Últimas notícias