Eleições 2016

Carlos Augusto vai manter Lei das Calçadas

Na legislação atual o proprietário é o responsável pelas condições do passeio que circunda seu imóvel

Aline Araújo
Cadastrado por
Aline Araújo
Publicado em 20/09/2016 às 12:56
Foto: Inês Calado/ NE10
Na legislação atual o proprietário é o responsável pelas condições do passeio que circunda seu imóvel - FOTO: Foto: Inês Calado/ NE10
Leitura:

O candidato a prefeito do Recife Carlos Augusto (PV) confirmou que, caso seja eleito, vai dar continuidade a Lei da Calçadas que vigora atualmente. A iniciativa foi reafirmada em entrevista na TV Jornal na manhã desta terça-feira (20) e faz parte do plano de governo do candidato. 

Na legislação atual o proprietário é o responsável pelas condições do passeio que circunda seu imóvel. Sendo de responsabilidade da prefeitura apenas locais como canteiros centrais, imóveis públicos e em frente à água, como rios, canais e praias. 

Durante os 10 minutos concedidos ao candidato pela apresentadora Graça Araújo, Carlos Augusto falou que “quem tem dinheiro para pagar as calçadas, tem que pagar”. Questionado pela mediadora, a jornalista Maria Luíza Borges do Jornal do Commercio, sobre a dificuldade para o pagamento desses espaços por parte dos responsáveis, o candidato afirmou que a prefeitura precisa fiscalizar. “Vamos manter a lei das calçadas com os proprietários. Tá faltando um prefeito de pulso e determinação no Recife”, disse. 

Carlos Augusto ainda disse que a calçada é o “primeiro degrau da cidadania” e a prefeitura tem que fazer “cumprir a lei”. “A cidade não tem policiamento, tem uma guarda municipal que não vai pra rua. O prefeito tem que ter preparo para enfrentar o desafio. Hoje quem mais é fiscalizado é o pobre, e o rico acaba não sendo fiscalizado.”, afirmou.

 

Desafios

Para Carlos Augusto o primeiro passo, caso seja eleito, é “fazer o dever de casa” e “enxugar a máquina”.  “Comprar melhor, ter preços compatíveis, reduzir o tamanho da máquina, e começar em investir nas coisas que precisam. Como iluminação, limpeza de canais, ajudando a saúde e a segurança”. 

Nos 30 segundos finais, o candidato do PV chamou os eleitores para “a novidade”. “Recife tá precisando acelerar e precisa de um prefeito verde; É importante que a gente tenha um prefeito que tenha comprometimento de fato com o Recife. Vamos apostar na novidade, mas na novidade de quem tem competência” pontuou. 


Últimas notícias