Eleição

TRE-PE apresenta balanço de 630 ocorrências durante as eleições em todo o Estado

Tribunal anuncia ainda que 237 urnas foram substituídas por causa de problemas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2016 às 21:00
Foto: Acervo JC Imagem
Tribunal anuncia ainda que 237 urnas foram substituídas por causa de problemas - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

O último balanço do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), divulgado na noite deste domingo (2), mostrou que aconteceram 630 ocorrências em todo o Estado durante as eleições. Ao todo, 237 urnas foram substituídas durante o pleito.

O valor equivale, segundo o próprio TRE-PE, a 1,2% do total, valor considerado baixo em relação a 2014, quando o percentual foi de 2,6%.

PRISÕES DURANTE A ELEIÇÃO

O TRE-PE, mais cedo, anunciou os candidatos que foram detidos em todo o Estado durante o pleito. Os candidatos para as vagas de vereador Jairo da Justiça (Jaboatão), Fúlvio Cavalcante (João Alfredo), Pelé (Macaparana) e Matheus Lins (Olinda) foram detidos, além da candidata a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Sônia Medrado, e outros 53 eleitores.

Segundo o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, a eleição deste ano foi considerada tranquila. Nenhuma cidade solicitou o uso de urna manual. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, reiterou que "esta foi a eleição mais tranquila dos últimos tempo

Últimas notícias