PCR

Prefeitura do Recife espera empréstimo do Banco Mundial para 2017

Secretário de Finanças, Ricardo Dantas, afirmou que reuniões com o Banco Mundial têm sido feitas para que o empréstimo seja viabilizado

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 06/10/2016 às 13:58
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Secretário de Finanças, Ricardo Dantas, afirmou que reuniões com o Banco Mundial têm sido feitas para que o empréstimo seja viabilizado - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

O secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, afirmou nesta quinta-feira (6) que o poder Executivo aguarda o fim das eleições municipais para retomar as negociações em torno do empréstimo milionário da Prefeitura com o Banco Mundial (Bird). "Iniciado o período eleitoral, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) veda a contratação de operações de crédito. Então hoje não temos como andar com essa operação", afirmou. O repasse gira em torno de US$ 220 milhões.

Ricardo Dantas disse ainda que reuniões têm sido feitas para que o assunto volte à discussão. "Estamos aguardando o pleito encerrar para que o município volte a tratar do assunto e viabilizar o ingresso desse recurso ainda em 2017", conta.

O processo de empréstimo se arrasta há três anos. O prefeito Geraldo Julio (PSB) chegou a enviar um representante a Brasília para cuidar pessoalmente das operações de crédito, sem sucesso.

Últimas notícias