ZONA DA MATA

Prefeito eleito por Catende é mais velho do que o próprio município

Josibias Cavalcanti tem 88 anos é o prefeito mais velho do Brasil.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2016 às 13:50
Foto: Reprodução/ Facebook
Josibias Cavalcanti tem 88 anos é o prefeito mais velho do Brasil. - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

Eleito pelo município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, Josibias Cavalcanti (PSD)  é o prefeito mais velho do Brasil, com 88 anos. O social-democrata, que tem a mesma idade do município, nasceu antes mesmo da criação de Catende, em 11 de setembro de 1928. O novo mandato será o terceiro de Cavalcanti, líder político da família mais antiga do município. Ao todo, ele recebeu 7.556 votos.  

Cetende vive um momento político dramático. Em junho deste ano, o então prefeito Otacílio Cordeiro (PSB) foi preso sob a acusação de liderar uma organização criminosa que teria desviado R$ 25 milhões e fraudado licitações. Junto com o socialista foram presas outras dez pessoas, inclusive o filho Ronaldo Cordeiro,  secretário de finanças do município.  

TSUNAMI

Josibias foi vice de Cordeiro durante dois mandatos e rompeu com o socialista pouco antes da Operação Tsunami, que prendeu o  político, ser deflagrada. A desavença aconteceu porque o então prefeito preferiu apoiar sua chefe de gabinete, Danda de Otacílio, que ficou sem segundo lugar nas eleições.  

Últimas notícias