Defesa Social

MPPE exige organização no concurso para bombeiros

Promotores concederam prazo de 20 dias para governo anunciar medidas que garantam melhor organização no dia das provas, previstas para maio

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 06/04/2017 às 17:40
JC Imagem
Promotores concederam prazo de 20 dias para governo anunciar medidas que garantam melhor organização no dia das provas, previstas para maio - FOTO: JC Imagem
Leitura:

As Secretarias de Administração e de Defesa Social de Pernambuco têm 20 dias para apresentar aos promotores de Defesa do Patrimônio Público da Capital providências administrativas e legais para evitar, no concurso para bombeiros militares, problemas como os denunciados na aplicação de provas para policiais militares em 29 de maio de 2016. Na época, candidatos relataram desorganização em parte dos locais, como atrasos, uso de celulares e de outros materiais.

Um inquérito civil foi aberto na 27ª Promotoria de Defesa do Patrimônio do Ministério Público Estadual (MPPE) para melhor apuração dos fatos. O concurso para preenchimento de 300 vagas de bombeiros tem prova prevista para 28 de maio de 2017.

Promotores lançaram recomendação ao saber que as provas serão aplicadas pelo IAUPE

A recomendação conjunta, assinada por cinco promotores e publicada quarta-feira (5/4), dando prazo para o governo do Estado apresentar as medidas, foi adotada depois da contratação do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE), o mesmo responsável pelo certame anterior, alvo das denúncias em investigação.
Conforme o calendário divulgado pelo IAUPE/CONUPE, as inscrições já foram encerradas e o resultado das provas objetiva e dissertativa está previsto para 20 de julho de 2017.
O Ministério Público Estadual também investiga supostas irregularidades no concurso da Polícia Civil, que foi realizado pela antiga Fundação Cespe (Brasília).

Últimas notícias