lula

PT de Pernambuco e Frente Brasil Popular organizam ato em apoio à Lula

Jornada em Defesa da Democracia para Todos e para Lula está sendo realizada em frente ao monumento Tortura Nunca Mais, no bairro do Recife Antigo

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 10/05/2017 às 14:07
Foto: PT Pernambuco
Jornada em Defesa da Democracia para Todos e para Lula está sendo realizada em frente ao monumento Tortura Nunca Mais, no bairro do Recife Antigo - FOTO: Foto: PT Pernambuco
Leitura:

O diretório estadual do PT e a Frente Brasil Popular em Pernambuco organizam a Jornada em Defesa da Democracia para Todos e para Lula, um ato de apoio ao ex-presidente Lula, desde as 13h desta quarta-feira (10) em frente ao monumento Tortura Nunca Mais na Rua da Aurora, no Recife Antigo. Lula está prestando depoimento nesta tarde em Curitiba ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações a Operação Lava Jato. 

Segundo a assessoria do PT Pernambuco, há cerca de 150 pessoas no local. O ex-prefeito do Recife, João Paulo, o deputado estadual Paulinho Tomé, o deputado federal Fernando Ferro e o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, também estão presentes no ato.

“Sem qualquer prova contra Lula, agentes do estado sob a coordenação do juiz Sérgio Moro se desviam de suas funções relevantes para exercer suas preferências políticas e ideológicas, fechando um cerco de manipulação e ataques a uma das maiores lideranças populares da história, violando as garantias do Estado democrático de direito”, declarou Bruno Ribeiro.

Vem pra rua

O Movimento Vem Pra Rua, pró-Operação Lava Jato, está fazendo uma campanha apenas via redes sociais. Os integrantes optaram por não organizar nenhuma manifestação nas ruas para não dar uma conotação maior ao depoimento. "Nós achamos por bem não fazermos nenhuma manifestação. É um interrogatório, não tem nada de especial nisso. Inclusive ele tem até o direito de ficar calado. Damos todo o apoio à Lava jato, que ela continue fazendo justiça chegando até todos os políticos, para acabar com esses privilégios", disse a porta-voz do Vem Pra Rua Recife, Maria Dulce.

O Vem Pra Rua Recife postou na página do Facebook uma imagem com as cores da bandeira do Brasil com os dizeres "Eu apoio a Lava Jato" e pediu para que as pessoas a utilizassem como foto de perfil nas redes sociais, além de pendurarem bandeiras nas janelas das suas casas. 

Curitiba

Centenas de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão acampados em terreno ao lado da Rodoferroviária de Curitiba. Uma grade de proteção foi montada pela empresa proprietária da área, que conseguiu autorização da Justiça para reintegração de posse.

Últimas notícias