Legislativo

Senadores discutem na Alepe reformas trabalhista e previdenciária

Audiência pública, nesta quinta (18/5), vai reunir os senadores petistas Paulo Paim (RS) e Humberto Costa (PE)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 17/05/2017 às 18:26
Acervo JC Imagem
Audiência pública, nesta quinta (18/5), vai reunir os senadores petistas Paulo Paim (RS) e Humberto Costa (PE) - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Paulo Paim (PT-RS) participam nesta quinta-feira (18/7), no Recife, de audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco para discutir o Projeto de Reforma Trabalhista. O encontro será às 18h, no Palácio de Joaquim Nabuco, na Rua da União, centro da capital. Paim é o presidente da CPI criada no Senado para investigar a Previdência Social, outro assunto que deve ser debatido na ocasião.

A audiência foi solicitada pela deputada Teresa Leitão (PT), presidente da comissão. Entre os assuntos polêmicos da reforma que tramita no Congresso Nacional, serão debatidos a prevalência dos acordos trabalhistas sobre a legislação, terceirização, trabalho intermitente, exposição de grávidas a condições insalubres e fragilização dos sindicatos.

Reforma da Previdência também deve ser discutida na Alepe

Embora não seja o foco principal da audiência na Alepe, a Reforma da Previdência também deve aquecer o debate. Desagrada a classe trabalhadora do setor público e privado e vem sendo criticada pelos parlamentares. Uma CPI já foi aberta no Senado para tratar dos assuntos previdenciários, como quem são os maiores devedores do INSS.

Últimas notícias