DECLARAÇÃO INFELIZ

OAB-PE vai apurar preconceito de vereadora contra nordestinos

Vereadora de Farroupilha teria dito, em sessão da Câmara, que nordestinos sabem "se unir para roubar"

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 24/05/2017 às 18:11
Foto: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
Vereadora de Farroupilha teria dito, em sessão da Câmara, que nordestinos sabem "se unir para roubar" - FOTO: Foto: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
Leitura:

Em uma nota divulgada no início da noite desta quarta-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) anunciou que irá oficiar a Câmara de Vereadores da cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, pedindo uma cópia da ata da sessão da última segunda-feira (22), na qual a vereadora Eleonora Broilo (PMDB) fez comentários preconceituosos contra nordestinos. Com a ata em mãos, a OAB-PE pretende adotar outras providências a respeito do caso.

Em sessão pública na Câmara, a vereadora gaúcha teria dito que nordestinos "sabem se unir para roubar". "Em relação a nordestino saber fazer política, não sei se concordo muito. Acho que eles sabem muito bem se unir, sim, para roubar, para ganhar propina, para aumentar a corrupção", teria declarado, sobre o atual momento político do Brasil.

>>> Vereadora faz o comentário à 1h e 29 min do vídeo. Veja:

DEFESA

Em nota, publicada numa rede social, Eleonora garantiu que a "fala está descontextualizada do que realmente era objeto de discussão pelo Plenário. Na ocasião, em momento anterior à minha manifestação, um colega da bancada da situação teceu críticas aos políticos gaúchos. Nesse sentido, manifestei-me, referindo-me exclusivamente aos políticos nordestinos – e não ao povo nordestino -, ocasião em que efetivamente fiz considerações desabonatórias ao seu modo – dos políticos nordestinos, reitera-se - de fazer política", escreveu.

Últimas notícias