ENCHENTES

Raquel Lyra cobra situação de emergência também no Agreste

Prefeita de Caruaru espera que decreto de emergência para cidade do Agreste seja reconhecido pelo Estado

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 28/05/2017 às 23:33
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Prefeita de Caruaru espera que decreto de emergência para cidade do Agreste seja reconhecido pelo Estado - FOTO: Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Leitura:

Durante a reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) e com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), fez um apelo para que o governo do Estado também reconheça decretos de situação de emergência no Agreste do Estado. Ela própria decretou emergência em Caruaru. Já são 14 as cidades em estado de calamidade; centralizadas na Mata Sul.

"É claro que a Mata Sul precisa de muito apoio, mas o Agreste também sofreu muito nos últimos dias com chuvas. E a gente precisa reconstruir e restabelecer passagens molhadas, pontes, ruas, avenidas, escolas, hospitais, UPAS. E para isso a gente precisa da validação dos decretos de situação de emergência para poder todas as obras essenciais para estabelecer a normalidade nas nossas cidades", afirmou Raquel.

Raquel Lyra disse que tem feito ações para abrigar as famílias que ficaram desalojadas e retirar a população de áreas de risco. Mas com a cidade atingida, precisa do decreto para viabilizar outras ações emergenciais. A outra alternativa seria procurar diretamente o governo federal, o que é mais difícil e burocrático.

"Conversávamos agora a pouco com o governador do Estado e com o coordenador da Defesa Civil dizendo que o Agreste pernambucano precisa entrar numa situação de emergência. Caruaru foi a cidade que teve o segundo maior volume de chuvas de sábado até hoje. E a gente precisa para tomar as ações emergenciais, receber recursos federais e garantir a recomposição da infraestrutura da nossa cidade ter a validação do governo do Estado de Pernambuco. E eu tenho certeza de que teremos essa sensibilidade. Cumprimos todas as normas e seremos atendidos", pediu a tucana.

FEIRA DA SULANCA

Após um mutirão de limpeza no Parte 18 de Maio, a prefeita também adiantou que a Feira da Sulanca está mantida. Segunda Raquel, o rio tem baixado de volume e, a menos que haja alguma intercorrência durante a madrugada, ela funcionará normalmente.

"Quem vende e quem compra na cidade de Caruaru pode seguir para lá tranquilo porque todo o corpo da prefeitura está mobilizado para garantir a realização da feira da sulanca", garantiu.

Últimas notícias