Busca e apreensão

Ex-prefeito e vereadores de Carpina são alvos de operação da Polícia Civil

Deflagrada na manhã desta sexta (9), a operação cumpre mandados de busca e condução coercitiva na Câmara de Vereadores de Carpina e na casa do ex-prefeito

Com informações da Rádio Jornal
Cadastrado por
Com informações da Rádio Jornal
Publicado em 09/06/2017 às 7:32
Reprodução
Deflagrada na manhã desta sexta (9), a operação cumpre mandados de busca e condução coercitiva na Câmara de Vereadores de Carpina e na casa do ex-prefeito - FOTO: Reprodução
Leitura:

A Polícia Civil está cumprindo na manhã desta sexta-feira (9) mandados de busca, apreensão e condução coercitiva, relacionados a Operação Fraus, nas cidades de Recife, Carpina e Lagoa de Itaenga, as duas últimas localizadas na Zona da Mata Norte do Estado. Os principais alvos da operação são o ex-prefeito de Carpina, Carlos Vicente de Arruda, conhecido como Carlinhos do Moinho (PSB), vereadores e funcionários da gestão do antigo prefeito.

O vereador Tota Barreto (PSB), que é ex-prefeito de Lagoa do Carro e foi preso em novembro de 2016 durante a Operação Caça Fantasma, que investigava os mesmos crimes da operação atual, solto em fevereiro deste ano, também é alvo da operação. Após ser levado para prestar depoimento na Delegacia de Limoeiro, ele foi encaminhado para o exame de corpo de delito no Hospital Regional de Limoeiro e deve ser transferido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ainda nesta sexta (9).

De acordo com a Polícia, eles são suspeitos de fraude em licitações, lavagem de dinheiro, peculato, desvios, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Além de vistorias na casa de Carlinhos do Moinho, foram apreendidos materiais nos gabinetes dos vereadores Severino Borges da Silva, conhecido como Preto do Ipsep (PSC) e Neto da Kombi (PHS), além do gabinete de Tota Barreto.

Material será apresentado na Delegacia de Limoeiro

As informações sobre a operação e os materiais apreendidos serão divulgados pelo delegado Nehemias Falcão na manhã desta sexta-feira (9), na Delegacia de Limoeiro, também na Mata Norte. Cerca de 70 agentes, 15 escrivães e 17 delegados participam da operação.

 

Últimas notícias