JULGAMENTO

TSE: Ministério Público pede impedimento do ministro Admar Gonzaga

No retorno do julgamento, Nicolau Dino pediu impedimento de ministro, mas tribunal rejeitou

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 09/06/2017 às 15:37
Foto: TSE
No retorno do julgamento, Nicolau Dino pediu impedimento de ministro, mas tribunal rejeitou - FOTO: Foto: TSE
Leitura:

O vice-procurador-geral eleitoral Nicolao Dino pediu o impedimento do ministro do TSE Admar Gonzaga na votação pela cassação da chapa Dilma-Temer, cujo julgamento começou há quatro dias.

Admar foi advogado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha presidencial de 2010. A saída dele poderia modificar o resultado da votação, já que a previsão é que o placar fosse apertado e com tendência pró-Temer. O ministro havia sido indicado pelo presidente Temer para o cargo.

O ministro Luiz Fux interveio e afirmou que não havia contaminação por impedimento, pois a discussão seria estritamente jurídica “à luz do voto do relator”.

Os demais ministros rejeitaram por unanimidade o pedido de Nicolao Dino. 

JULGAMENTO

Com expectativa de ser concluído nesta sexta-feira (9), o julgamento da chapa Dilma-Temer chega ao quarto dia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Iniciada por volta das 9h30, a 1ª sessão chegou do dia chegou ao fim com a revelação do voto do ministro Herman Benjamin. O relator optou pela cassação da chapa Dilma-Temer.

Para a tarde, ficou acertado que cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o seu voto. Restam os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, em caso de empate, Gilmar Mendes.

Últimas notícias