biometria

TRE-PE inaugura novos postos de recadastramento biométrico no interior

Durante a semana, serão inaugurados postos nas cidades de Xexéu, Cortês, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Santa Terezinha

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 13/06/2017 às 9:21
TRE-PE
Durante a semana, serão inaugurados postos nas cidades de Xexéu, Cortês, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Santa Terezinha - FOTO: TRE-PE
Leitura:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inaugura nessas terça (13), quinta (15) e sexta (16) novos postos de recadastramento biométrico nos municípios de Xexéu, Cortês, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Santa Terezinha, no interior do estado. O presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva e a diretora-geral, Isabela Landim, participarão das inaugurações. O cadastro biométrico tem como objetivo identificar os eleitores através das suas impressões digitais, evitando fraudes no voto. O atendimento nos postos será de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Nesta terça-feira às 10h, será inaugurado novo posto em Xexéu. A cidade tem 11.888 eleitores, dos quais 31,11% do eleitorado já realizaram a biometria. Ás 11h, eles visitam o cartório eleitoral de Ribeirão. Ainda na terça à tarde, haverá inauguração do posto em Cortês, município com 11.142 eleitores. Na quinta-feira (15) às 17h, é a vez de em Santa Terezinha, com eleitorado de 8.289 pessoas. Na sexta-feira (16), às 10 horas, o TRE-PE inaugura o posto da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde. A previsão é de que 9.815 eleitores compareçam aos postos para o recadastramento. Por último, às 12h, o tribunal inaugura posto na cidade de Calumbi, onde o total do eleitorado é 6.459. 

Agilidade

Segundo a diretora geral, Isabela Landim, os novos postos vão agilizar o recadastramento do eleitorado nesses municípios "facilitando a vida do eleitor que não precisará se deslocar para a sede da zona”.

Últimas notícias