EMPRÉSTIMO

No BNDES, Paulo cobra promessa de Temer de empréstimo R$ 600 milhões

Parte do valor do empréstimo do BNDES será direcionado para a conclusão de barragens na Mata Sul

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 14/06/2017 às 18:17
Foto: Humberto Pradera/divulgação
Parte do valor do empréstimo do BNDES será direcionado para a conclusão de barragens na Mata Sul - FOTO: Foto: Humberto Pradera/divulgação
Leitura:

Em reunião com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, o governador Paulo Câmara (PSB) voltou a pressionar pela liberação do empréstimo de R$ 600 milhões com o banco, já liberado pelo Tesouro Nacional. A promessa é que parte desse recurso será destinada para a conclusão de barragens na Mata Sul, mas a nota divulgada pelo governo do Estado ainda não traz previsão de quando o dinheiro será liberado.

À Rabello, Paulo Câmara fez questão de lembrar o compromisso do presidente Michel Temer (PMDB) de liberar o recurso, durante uma reunião após as enchentes no Palácio do Campo das Princesas. Em meio à crise política federal, o dinheiro ainda não saiu.

"O presidente Paulo Rabello tem conhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo em Pernambuco e assegurou que vai trabalhar para que, especialmente a questão das operações de crédito seja, de fato, efetivada", afirmou Paulo Câmara, no release divulgado pelo governo.

'DETALHAR PESSOALMENTE'

"Todos essas pautas de Pernambuco já estão sendo tratadas pela equipe técnica do BNDES, mas achei importante detalhar pessoalmente as demandas de Pernambuco. Nosso Estado estabeleceu uma parceria bastante efetiva com o banco nos últimos anos, que, tenho certeza, será mantida", disse ainda no texto.

Últimas notícias