Táxi x Uber

Uber está 'roubando' passageiros na frente dos shoppings, diz vereador

Vereador do Recife, Aerto Luna (PRB), saiu em defesa dos taxistas e disse que a liminar do Uber não dá o direito de fazer abordagens

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 17/07/2017 às 11:30
JC Imagem
Vereador do Recife, Aerto Luna (PRB), saiu em defesa dos taxistas e disse que a liminar do Uber não dá o direito de fazer abordagens - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O vereador do Recife, Aerto Luna (PRB), afirmou durante carreata dos taxistas realizada na manhã desta segunda-feira (17), saiu em defesa da categoria e condenou a abordagem dos motoristas do Uber, segundo ele, em shoppings e eventos da cidade. Os taxistas saíram do bairro da Imbiribeira e seguiram pela Avenida Alfredo Lisboa, e agora estão em frente à sede da Prefeitura do Recife.

"O Uber está fazendo abordagem nas portas dos shoppings, está fazendo abordagem nas portas dos eventos. Estão fazendo ponto fixo. A liminar deles não dá o direito de fazer abordagem. Isso é proibido e exigimos a fiscalização da CTTU", afirmou o vereador, apoiado pelos taxistas. 

Uma das reivindicações da categoria exposta durante a carreata foi a fiscalização aos carros particulares, em relação às abordagens e permanência em pontos fixos. Outro pedido na pauta é a "regulamentação dos carros particulares (com limitação da frota)"

"Não temos medo do Uber, pode vir. Agora que trabalhe de igual para igual, que trabalhe com as mesmas regras, que trabalhe com as mesmas exigências, que trabalhe com a placa vermelha, que trabalhe com a quantidade de carros", disse Aerto Luna. 

Categoria

A categoria é contrária ao Táxi Metropolitano, convênio que permite que táxis de outros municípios circulem no Recife, que acontece quando há grandes eventos, como o Carnaval, por exemplo. Até o dia 31 de julho, os táxis de Olinda têm permissão para circular na Capital, por causa da Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte). Eles também pedem maior fiscalização de aplicativos como o Uber. "Está precisando fiscalizar mais. Além do Uber, tem gente fazendo transporte clandestino em frente aos Shoppings, em eventos", declarou Everaldo Menezes, presidente do Sindicato dos Taxistas.

Veja a pauta de reivindicações dos taxistas: 

1 - Fiscalização aos carros particulares nos shoppings e grandes eventos (tanto nas abordagens quanto nos pontos fixos).
2 - Agilidade da Prefeitura da Cidade do Rede nas respostas aos processos judiciais.
3 - Regulamentação dos carros particulares (com limitação da frota). 
4 - Implantação do TaxiGov Municipal
5 - Agilidade no credenciamento do aplicativo UNITAXI

Últimas notícias